Como aumentar o fluxo de clientes com promoções locais?

Como aumentar o fluxo de clientes com promoções locais

As promoções são excelentes para atrair mais pessoas para seu estabelecimento comercial e, claro, aumentar as vendas. Além disso, essas estratégias ajudam a criar um relacionamento próximo com a comunidade do entorno, atraindo justamente aquelas pessoas que vivem e trabalham perto do seu negócio.

Mas, você sabe como fazer isso de maneira eficiente e ampliar o seu marketing local? Veja as dicas importantes que separamos!

Entenda o seu público local

Entenda o seu público local

O primeiro passo é avaliar quem são essas pessoas próximas do seu estabelecimento. Avalie se existem empresas, escolas, clubes e outros pontos de interesse perto do seu comércio e pense de que forma o que você vende pode ser útil na rotina dessas pessoas.

Esse é um ponto fundamental, pois assim você poderá definir quais produtos colocar em promoção, como montar a sua vitrine de forma atrativa e até de que maneira pensar nas suas publicidades locais, como panfletos ou placas na frente da loja.

Tente reunir o máximo possível de informações sobre essas pessoas – e compare com o público habitual do seu comércio.

Valorize a sua fachada

Valorize a sua fachada

Uma fachada bonita e interessante faz com que as pessoas que estão transitando na rua sintam vontade de entrar no seu comércio. Será que a sua fachada está atrativa ou acaba passando despercebida pelos transeuntes?

Aproveite as informações que você levantou sobre o seu público e tente ser criativo na hora de reformar sua fachada. Se você tem uma vitrine, use-a a seu favor. Coloque os produtos de maior destaque da sua loja e use outros elementos que ajudem a envolver as pessoas.

A fachada deve deixar clara a proposta do seu negócio, ser convidativa e interessante para quem está de fora. Caso você tenha um restaurante, poderá incluir uma dessas lousas com o cardápio do dia, por exemplo. O seu público do entorno é formado por empresários e trabalhadores? Coloque no seu menu combos e pratos rápidos, com preços diferenciados e acessíveis para a hora do almoço.

Crie benefícios para as pessoas da região

Crie benefícios para as pessoas da região

Criar ofertas exclusivas para as pessoas do entorno ajuda com que elas sintam vontade de conhecer o seu negócio e ainda mostra o quanto a sua empresa valoriza a comunidade local e se sente parte dela.

Você poderá promover descontos com cupons locais no seu site, nos grupos de redes sociais e até em sites e estabelecimentos parceiros da região. Assim, as pessoas se sentirão motivadas a comprar de você.

Ofereça descontos e desenvolva programas de fidelidade

Ofereça descontos e desenvolva programas de fidelidade

Se você trabalha ou vive em um região e existe um estabelecimento comercial próximo que lhe oferece ótimos descontos ou um programa de fidelidade bacana, com certeza você se sentirá motivado a comprar sempre desse empresário, já que ele valoriza esse relacionamento, certo?

Com os seus clientes é a mesma coisa! Avalie as informações desse público e pense em quais soluções podem ser mais interessantes para elas. No caso de um restaurante que deseja atrair trabalhadores locais, você poderá oferecer descontos para o prato do dia no almoço ou programas de pontos (a cada 10 refeições, ganha uma grátis ou uma sobremesa especial, por exemplo).

Use as mídias sociais locais

Use as mídias sociais locais

As mídias sociais são excelentes para divulgar os negócios – e muitas pessoas não sabem quais estabelecimentos estão próximos delas, mas acabam descobrindo isso pela internet.

Você poderá usar hashtags ou marcações de localização para divulgar seu negócio nas proximidades, facilitando para que as pessoas lhe encontrem. Os grupos nas redes sociais também são ótimas possibilidades, além de anúncios segmentados, pensando na geolocalização desses usuários.

Depois de todas essas dicas, ficou mais fácil pensar em promoções focadas para atrair as pessoas próximas ao seu negócio? Ajude seus amigos empreendedores: compartilhe essas dicas nas suas redes sociais!

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