Sobre nós
Conheça nossa história
Em 1950, Fábio Baptistella muda-se do campo para buscar trabalho na cidade de Itatiba. Encontra uma oportunidade como tecelão, onde destaca-se e obtém melhorias em sua remuneração. Por incentivo de um tio, Fábio associa-se a um cunhado e juntos iniciam uma pequena empresa de transportes. Com espírito empreendedor, alguns anos depois, Fábio e um primo entram para o ramo da construção civil e abrem uma empresa de calçamento, que nesta época era feito de pedras e paralelepípedos.
Com a chegada da pavimentação asfáltica, mais uma vez Fábio sente a necessidade de empreender em algo novo. Em 1969, ainda em sociedade com o primo, eles adquirem uma fábrica de farinha de milho instalada em um prédio alugado na antiga Rua Brasil. Foi então que surgiu a primeira instalação da Baptistella Alimentos.
A sociedade com o primo na fábrica durou pouco e Fábio assumiu integralmente os negócios. No início a fábrica produzia somente produtos derivados do milho.
Farto de pagar altas quantias pelo aluguel do prédio, em 1973, Fábio adquire uma área onde começa a construir o prédio próprio que três anos depois passou a abrigar a fábrica da Baptistella Alimentos.
Com a chegada dos anos 80, há um verdadeiro salto na linha de produtos que passa a contar também com cereais e condimentos para o varejo. Na década de 90, o início da produção de farinha para empanar voltada para a indústria frigorífica marca mais uma revolução na empresa.
Em 1995, o milho deixou de ser a única matéria-prima para os produtos Baptistella. Foi neste ano que a fábrica também passou a produzir farinhas à base de trigo e para isso, amplia suas instalações.
Os anos seguintes foram dedicados a diversificar e desenvolver novos produtos para que a empresa pudesse atender mais e melhor os segmentos da indústria, do varejo e também do food service, em constante crescimento no Brasil.
Sempre atenta às demandas da indústria alimentícia, em 2014, a Baptistella Alimentos lança uma linha de mistura para bolos e pães sem glúten e sem lactose destinada a rede varejista de supermercados. Para tanto, uma filial da empresa é implantada para garantir a qualidade dos novos produtos sem qualquer possibilidade de contaminação.
Em 2019, ao completar 50 anos de existência, um novo e especial momento é inaugurado: a renovação da identidade visual da empresa expressando mais claramente a sua essência.