Nossa História

Em 1950, Fábio Baptistella muda-se do campo para buscar trabalho na cidade de Itatiba. Encontra uma oportunidade como tecelão, onde destaca-se e obtém melhorias em sua remuneração. Por incentivo de um tio, Fábio associa-se a um cunhado e juntos iniciam uma pequena empresa de transportes. Com espírito empreendedor, alguns anos depois, Fábio e um primo entram para o ramo da construção civil e abrem uma empresa de calçamento, que nesta época era feito de pedras e paralelepípedos.

Com a chegada da pavimentação asfáltica, mais uma vez Fábio sente a necessidade de empreender em algo novo. Em 1969, ainda em sociedade com o primo, eles adquirem uma fábrica de farinha de milho instalada em um prédio alugado na antiga Rua Brasil. Foi então que surgiu a primeira instalação da Baptistella Alimentos.

A sociedade com o primo na fábrica durou pouco e Fábio assumiu integralmente os negócios. No início a fábrica produzia somente produtos derivados do milho.

Farto de pagar altas quantias pelo aluguel do prédio, em 1973, Fábio adquire uma área onde começa a construir o prédio próprio que três anos depois passou a abrigar a fábrica da Baptistella Alimentos.

Com a chegada dos anos 80, há um verdadeiro salto na linha de produtos que passa a contar também com cereais e condimentos para o varejo. Na década de 90, o início da produção de farinha para empanar voltada para a indústria frigorífica marca mais uma revolução na empresa.

Em 1995, o milho deixou de ser a única matéria prima para os produtos Baptistella. Foi neste ano que a fábrica também passou a produzir farinhas a base de trigo e para isso, amplia suas instalações.

Os anos seguintes foram dedicados a diversificar e desenvolver novos produtos para que a empresa pudesse atender mais e melhor os segmentos da indústria, do varejo e também do food service, em constante crescimento no Brasil.

Sempre atenta às demandas da indústria alimentícia, em 2014, a Baptistella Alimentos lança uma de mistura para bolos e pães sem glúten e sem lactose destinada a rede varejista de supermercados. Para tanto, uma filial da empresa é implantada para garantir a qualidade dos novos produtos sem qualquer possibilidade de contaminação.

Em 2019, ao completar 50 anos de existência, um novo e especial momento é inaugurado: a renovação da identidade visual da empresa expressando mais claramente a sua essência.

1950

Fábio Baptistella muda-se do campo para a cidade e começa a trabalhar como tecelão. Com espírito empreendedor, ele passa pelo ramo dos transportes e da construção civil.

1969

Junto com o primo Hélio Baptistella, Fábio adquire uma fábrica de farinha de milho instalada em um prédio alugado na antiga Rua Brasil. Foi então que surgiu a primeira instalação da Baptistella Alimentos.

1970

Fábio assumiu integralmente os negócios da fábrica, que nesta época produzia somente produtos derivados do milho.

1973

Fábio adquire um terreno onde inicia a construção da sede própria da fábrica. A obra dura três anos.

1976

A Baptistella Alimentos ganha sua sede própria.

1980

Os anos 80 ficaram marcados pela expansão da linha de produtos, que passa a contar com cereais e condimentos para o varejo.

1990

Na década de 90, o início da produção de farinha para empanar voltada para a indústria frigorífica marca mais uma revolução na empresa.

1995

O milho deixou de ser a única matéria prima para os produtos Baptistella. A fábrica passa a produzir farinhas a base de trigo e, para isso, amplia suas instalações.

2000

A Baptistella Alimentos diversifica e desenvolve novos produtos para atender mais e melhor a indústria, o varejo e também o food service, em constante crescimento no Brasil.

2014

Lançamento de uma linha de mistura para bolos e pães sem glúten e sem lactose destinada a rede varejista de supermercados. Para tanto, uma filial da empresa é implantada para garantir a qualidade dos novos produtos.

2019

Para comemorar os 50 anos, a Baptistella Alimentos apresenta uma nova identidade visual, mais moderna e que transmite claramente a sua essência.

Soluções para as indústrias de alimentos